Quem tem um automóvel sabe o quanto esse bem pode ser caro e demandar custos altíssimos durante o ano. Por isso, todo cuidado é pouco na hora de proteger o nosso amigo de 4 rodas, incluindo a instalação de película antivandalismo.
Muita gente não sabe, mas esse acessório simples não somente protege os vidros do seu carro contra danos provocados por batidas ou atos de vandalismo, como também pode evitar furtos e até assaltos.
Uma boa película consegue aumentar a resistência dos vidros em até 10 vezes! Quer saber mais sobre esse acessório tão importante e, por vezes, negligenciado pelos donos de carro? Então, continue a leitura!
Do que é composta a película antivandalismo?
Em geral, essas películas são feitas com lâminas de poliéster, podendo variar na espessura conforme a vontade e a necessidade do cliente. Em geral, são aplicadas as películas com espessura de 0,1 mm, mas pode-se aumentar para até 0,25 mm.
Como funciona a proteção dessas películas?
As películas antivandalismo atuam como se fossem uma “cola” e fazem com que o vidro do carro, se quebrado, não se estilhace, protegendo o motorista ou o passageiro contra cortes e dificultando o acesso de um possível meliante que queira furtar o automóvel.
Além disso, essas películas também podem trazer maior conforto térmico dentro dos carros, já que bloqueiam o calor do sol em quase 80% e protegem os ocupantes contra 99% dos raios ultravioletas. Assim, o motorista terá maior conforto visual ao conduzir o carro, evitando acidentes causados pelo bloqueio da visão em razão da luz solar.
É possível escolher películas coloridas?
As cores disponíveis no mercado são as escurecidas, espelhadas, metalizadas e transparentes. No caso das escurecidas, é preciso ficar atento à legislação: o nosso Código de Trânsito exige que os vidros do para-brisa tenham ao menos 75% de transparência. Já os vidros das laterais devem ter 70% e os traseiros 28%.
Além disso, quando a película for muita escura, a visão do motorista pode ser prejudicada.
Como é feita a aplicação?
A aplicação da película antivandalismo será dificultada conforme a espessura escolhida pelo cliente. Ou seja, quanto mais grossa for a película, mais tempo demorará para que sua aplicação seja concluída.
Muita gente não sabe, mas, em geral, é preciso retirar as janelas dos automóveis e desmontar o estofamento para que a eficiência da película seja garantida, já que será preciso colocar o acessório na parte interna dos vidros também.
O prazo para a secagem da película é de, no mínimo, 20 dias e, se instalada de maneira adequada e por uma empresa confiável, pode durar até 15 anos.
Como visto, a película antivandalismo é, sem dúvidas, um investimento que ajudará na durabilidade do automóvel e na economia de possíveis gastos devido a avarias nos vidros. Além disso — e o mais importante —, a película protegerá os ocupantes contra machucados, caso o vidro se quebre, e dificultará a ação de bandidos que queiram furtar o automóvel.
E então, gostou do artigo? Aproveite a visita e veja os diferenciais das películas antivandalismo da Blockstar!